Como ajudamos a dupla Léo e Raphael a crescer no Spotify

Nos posts anteriores eu expliquei como funciona divulgar no Spotify, como adicionar músicas no Spotify e dei dicas de como fazer sucesso no Spotify. Eu não tirei essas dicas da cartola e sim da prática que temos na ICOMP como selo credenciado pela ONErpm. Por isso, hoje eu escolhi mostrar um exemplo prático não só de como por música no Spotify, mas também de como crescer na plataforma com uma estratégia de divulgação consistente e planejada.

Léo e Raphael é uma das boas experiências dentro do nosso catálogo no Spotify, no entanto, você pode conferir as demais músicas e álbuns que já foram lançados pela ICOMP com a distribuição da ONErpm neste período.

como por música no Spotify com Léo e Raphael e Dhiego Bicudo

Atualmente na Universal Music, a dupla lançou seu primeiro CD, “Na contramão do sucesso”, em 2015, com 13 canções, neste projeto, nós fizemos ajustes na logo, a capa do CD, as artes de divulgação, site oficial, a inserção nas plataformas digitais e os conteúdos para as mídias sociais.  O primeiro disco, mesmo bastante ousado, foi bem aceito e, por meio dele, criou-se uma forte identidade para a jovem dupla.

Lançamento de como por música no Spotify com Léo e Raphael e Dhiego Bicudo

Em seguida, Léo & Raphael estouraram com os hitsSai do Mato Veiaco”, a famosa canção do bordão “Kikikiu” e a Tchau, Brigado, onde com estas faixas, ganharam reconhecimento nacional. 

Como por música no Spotify e crescer as reproduções

Bem, quando iniciamos o trabalho com o Spotify para a dupla, nós já tínhamos os materiais necessários para submeter na plataforma, ou seja, havíamos criado a arte de divulgação, com a logo da dupla, lettering da música, fotos e demais elementos visuais. Além disso, a dupla já estava com as músicas mixadas e masterizados, os arquivos finais em formato .WAV e o ISRC de cada uma com seus respectivos compositores. Ufa! Lembre-se que é necessário tudo isso para o envio as lojas de streaming.

No caso de Léo e Raphael, as ações não se limitaram a estratégias de como por música no Spotify. Também fizemos na época uma gestão de conteúdos e campanhas nas mídias sociais incluindo planejamento com Facebook, Instagram e no próprio Youtube com chamadas para o Spotify. E ainda, com terceiros, os artistas fizeram reforços com Blitz em Blogs e inserção em Playlists.

Sai do Mato Veiaco com Léo e Raphael

Então, neste conjunto de ações, o objetivo foi atingir o visitante em todas as mídias que ele esteja, ou seja, independente da mídia que estiver será impactado pelo som de Léo e Raphael. Essas atividades, reforçam a lembrança de marca ao atacar os diferentes canais, com o objetivo do ouvinte adicionar as faixas de Léo e Raphael na playlist pessoal dele e assim o som possa fazer parte de seu dia a dia,  seja na balada, na academia, no amor, no trabalho, etc.

Tchau Brigado de Léo e Raphael no Spotify

Para nós, o sucesso com a divulgação dos nossos artistas vai além das métricas de plays e/ou views, mas nós buscamos planejar, executar e entregar resultados.

Gostou desse case? Que tal ser nosso próximo case de sucesso no Spotify? 

Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso para a divulgação de suas músicas. 

Orçamento de como por música no Spotify

 

Professor, marido e pai de dois filhos (uma dupla, quero dizer, rs) com mais de 12 anos de experiência em marketing para o lançamento e divulgação de músicas na Agência ICOMP para cantores, duplas e bandas no Brasil.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.