Imagine alcançar seus melhores resultados com um lançamento autoral investindo apenas R$1.000 reais mensais? Com a cantora Ana Karla, essa foi a nossa história de sucesso.
Sobre a artista
Ela estava fazendo 15 anos de carreira, assim como todo artista que luta, com muita sofrência, construindo uma voz autêntica e interpretando covers, mas rodando muito em seu Hyundai pelos palcos e barzinhos Brasil afora. Contudo, lançar suas próprias canções ainda faziam os olhos brilharem e chegava mais um deles.
Ana Karla, cantora sertaneja e compositora paranaense radicada no Mato Grosso do Sul, já se destacou com músicas como “Eu quero ser amada”, “Meu Mel” (gravada com Victor & Matheus) e “O Rei da Gaia”. Recentemente, emplacou a marca de 700 mil downloads no Palco MP3 com a música “Traição não é acidente”, gravada em parceria com Evandro & Henrique.
Ainda no Palco MP3, ganhou o prêmio de “Artista mais acessada do Mato Grosso do Sul”, tendo mais de 2 milhões de acessos.
O desafio de quase todos os artistas brasileiros
É claro que o maior desafio de todos os cantores brasileiros e também o da Ana Karla: o financeiro. Ainda mais em um ano de pandemia, quando o mercado de entretenimento praticamente parou. Mas a Ana não ficou lamentando, ela reagiu.
Ampliou a sua presença em seu Instagram nas muitas lives com convidados para debater assuntos relacionados a música, e foi assim que ela investiu tempo e coragem no networking, que eu tanto falo nos meus conteúdos.
Foi assim também que nossos caminhos se cruzaram novamente: Ana Karla me convidou para uma live sobre o tema de “Estratégias de Comunicação na Música” e nesse encontro ela me apresentou sua música.
Eu vi que essa música podia ter uma chance, pois tinha um refrão marcante, se destacava ainda mais em sua interpretação marcante com o carisma de quem conhece o palco poderia ir mais longe. Ana Karla fez tudo que podia sozinha e com seus familiares, mas quando a oportunidade de profissionalizar a divulgação musical surgiu, ela não pensou duas vezes.
Um pouco do que foi feito nesse lançamento
O trabalho de marketing musical que fizemos para a cantora Ana Karla começou do essencial: aquelas mudanças que sempre digo em relação a aparência desde o logotipo, a identidade visual, a escolha das fotos com o novo figurino e o cenário. Mudamos tudo! E o mais bacana é que ao mesmo tempo em que colocamos tudo isso na prática, também fomos orientando a cantora com boas práticas no marketing musical.
Calma! Talvez seja mais fácil ver essas mudanças, não é?
Essa é uma arte da Ana Karla antes do marketing profissional
E essa é a nova identidade da Ana Karla depois do marketing profissional
Todas as mudanças visuais e a criação das peças digitais foram pensadas para o lançamento da música autoral da Ana Karla, intitulada “Aquela Ex”. Acompanhamos os primeiros cortes da produção do clipe profissional e fizemos os investimentos em anúncios com estratégias de lançamento em todos os canais digitais, desde as postagens no Instagram às playlists do Spotify e dentro do Youtube.
O lançamento autoral da Ana Karla atingiu mais de 250 mil visualizações no Youtube, sendo o maior resultado alcançado por ela em 15 anos de carreira.
A oportunidade que a Ana Karla queria para mudar a carreira aconteceu
A Ana Karla sonhou com essa mudança na carreira e nós ajudamos a tornar realidade. Veja o que ela diz sobre essa experiência:
“Deus tava me ouvindo o tempo inteiro. Para vocês pode ter sido algo simples, mas para mim e para minha família foi inspirador e renovador, me deu energia de novo de trabalhar sabe? Muito obrigada Dhiego! Deus abençoe demais sua vida, sua família, sua empresa. Todo mundo me tratou com muito carinho! Então muito obrigada! Estou emocionada!’ Ana Karla
Escute esse depoimento na voz da cantora Ana Karla e se emocione conosco
O próximo lançamento pode ser o seu
Se você se identificou com essa história e também gostaria de ter esses resultados, dê o primeiro passo e invista na sua carreira. Entre em contato conosco e peça seu orçamento de marketing musical. É só clicar aqui.
O papo comigo é Marketing Musical para cantores, duplas e bandas na Agência ICOMP com mais de 15 anos de experiência em estratégias para o lançamento e divulgação de músicas.