Como ser um cantor profissional para atrair investidores

Hoje estou publicando esse artigo para tocar em um assunto que é um dos maiores problemas na vida de um cantor profissional que sonha em ser famoso: a falta de dinheiro para investir na carreira. Você também passa por isso?

Se você está tentando realizar este sonho, já deve saber que só o talento não é suficiente. Eu acompanho diariamente o esforço de muitos cantores, duplas e bandas aqui na ICOMP e vejo o quanto os artistas se empenham e investem pesado em suas carreiras. Eu admiro muito isso e acredito que isso é essencial, pois se você mesmo não investir em seu sonho primeiro, ninguém acreditará…


Eu já vi diversas formas criativas e louváveis de um cantor profissional levantar investimento para carreira: tem cantor que o pai ajuda, tem cantor  que vende o carro, faz empréstimo, faz bicos em outros empregos, mas certamente a melhor forma é conseguir um investidor.


Mas infelizmente está cada dia mais difícil conseguir um investidor, simplesmente porque cantores até sabem cantar bem, mas não tem tanta aptidão para o marketing pessoal e acabam não sendo percebidos por esses “olheiros”.
 Mas então como você pode aumentar a probabilidade de conseguir um investidor? A primeira dica que eu posso te dar pra você atrair um investidor é: Não pareça um cantor amador. 

Cantor Profissional não parece cantor amador

Investidores preferem quem está se dedicando, aperfeiçoando e com muito foco em ser um cantor profissional

Quando um investidor escolhe um cantor profissional para apostar, ele vai preferir escolher alguém que passe mais segurança e pareça estar mais à frente na carreira. Por isso, passar uma imagem de organização e profissionalismo vai te ajudar muito.


Se você já conquistou uma audiência na internet e já é conhecido por uma quantidade bacana de pessoas, certamente o investidor irá ter a impressão de que você tem potencial e já conquistou algum sucesso, sendo assim, o retorno do investimento dele será mais rápido por você já estar avançando na carreira.
Pense comigo:


Se você fosse um investidor e tivesse 500 mil reais ou 5 milhões para investir em um cantor profissional, como escolheria?


Hoje muitos cantores cantam bem, mas além disso para fazer sucesso é preciso carisma, profissionalismo e zelo com sua carreira, valores que você consegue transmitir por meio de um cuidado com sua imagem pessoal, ou seja, é preciso um bom marketing pessoal.

Pare agora e reflita:

Que imagem suas mídias sociais estão passando? Você tem um site oficial? Ou ainda insiste em divulgar seu Face e seu Youtube apenas? Ou nem isso?


Se precisar de ajuda com essa análise,  agende aqui um horário comigo que te ajudo ok?  😉 

 

Professor, marido e pai de dois filhos (uma dupla, quero dizer, rs) com mais de 12 anos de experiência em marketing para o lançamento e divulgação de músicas na Agência ICOMP para cantores, duplas e bandas no Brasil.

Comentários

comentários

9 comentários Adicione o seu

  1. Andressa disse:

    Muito bom seu conteúdo, parabéns….
    Atraia atraia ainda mais prosperidade dominando a lei da atração.
    Aula gratuita: http://bit.ly/as-onze-leis-do-universo

  2. Edmilson de Oliveira Ramos disse:

    Agradeço e desde já acatarei as suas palavras

    1. Dhiego Bicudo disse:

      Espero ter ajudado! Obrigado Edmilson!

  3. Sueli Santos disse:

    Quero aprender mais como fazer meu grupo criar mas visibilidade já temos um público bom mas queremos mais visibilidade.

    1. Dhiego Bicudo disse:

      Oi Sueli, crie uma rotina com conteúdos diários para ampliar sua visibilidade. Eu escrevi um conteúdo sobre isso aqui mesmo no Camarim. Use e abuse.

  4. Olá, Dhiego, parabéns e obrigado pelos textos! Quero lançar um trabalho musical, focado no universo digital. Lidar com o marketing digital de forma profissional. Não tenho ideia de valores de investimento nessa etapa da divulgação, você pode escrever sobre gastos aproximados que teria um cantor/compositor, para fazer uma boa campanha de marketing digital? Minhas músicas já estão distribuídas nos principais streamings, mas preciso dar visibilidade, incluí-las em playlists, atingir blogueiros e atrair leads para o meu site. Como “costurar” tudo isso num plano de marketing digital eficiente?

  5. Sara vitoria disse:

    Eu quero ser famosa pq eu quero ser cantora

    1. Dhiego Bicudo disse:

      Sara,

      A fama é apenas consequência de um trabalho duro e muito bem feito. Como estão seus esforços? Foque no trabalho que o resultado um dia vem.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.