Para divulgar a banda preciso ter um site oficial ou o Instagram e Youtube resolvem?

Muitos cantores me perguntam se ter um canal no Youtube, uma página no Facebook ou um perfil no Instagram já é suficiente para divulgar o projeto. Com toda a experiência de 17 anos de ICOMP eu respondo que não. As mídias sociais são importantes na estratégia de divulgação de bandas, mas a sua história como cantor não pode se ancorar nelas, principalmente porque sobre as mídias sociais você não tem controle, são serviços terceirizados que podem acabar a qualquer momento. Por alguns motivos abaixo é importante você ter um site para cantores.

Você e sua banda não devem ficar refém de terceiros

Imagine se você fosse cantor a alguns anos atrás e tivesse construído toda sua audiência ou base de fãs sobre o Orkut? A rede durou bastante e foi febre, mas passou. O que eu quero te alertar hoje é que se o Facebook acaba ou se a sua página é roubada, você simplesmente perdeu todo o esforço e os fãs que havia conquistado ali.

Por isso é muito importante você ter seu próprio canal (o site oficial) e usar as mídias sociais para atrair pessoas para ele e integrar com ele para deixar sempre dinâmico o conteúdo atualizado. No seu site você registra um endereço próprio (com seu nome) e organizar com todas as informações sobre sua carreira e projeto, o que não acontece nas mídias sociais, pois lá é o ambiente de relacionamento.

Tanto no Facebook, quanto no Instagram você não tem acesso aos dados de seus fãs como os e-mails ou contatos e isso impede que você se relacione com eles de outra forma. Então, vamos combinar uma coisa? Por favooooor…. pare de ficar repetindo:

“Entra lá no meu Insta, no meu Face, entra no Youtube e digita o meu nome “. O Insta não é seu, é do Mark Zuckerberg, rs 😅 

Site Oficial passa uma imagem profissional da sua banda, dupla e carreira

Ter uma conta no Facebook qualquer pessoa consegue fazer certo? Por isso, somente estar presente nas mídias sociais não te destaca perante outros milhares de cantores no Brasil e não é suficiente para divulgar banda.

Se você tem um site oficial, demonstra profissionalismo, organização e zelo pela imagem, as pessoas percebem que você fez um investimento na sua carreira e está levando isso muito a sério e não apenas “tentando a sorte pra ver no que vai dar”. Eu costumo dizer que o site oficial é cartão de visitas e o palco do cantor na internet, então precisamos fazer bonito, concorda?

Dilvugar banda com site para cantores

Site para divulgar banda precisa atender as necessidades do mundo da música

A diferença de um site para cantores de outros sites normais é que você consegue suprir as necessidades do negócio da música. Um site para cantores precisa conter a sua agenda de shows, acesso às plataformas digitais como Spotify, Deezer, Napster entre outras, integração com Youtube, Facebook e Instagram, página para expor suas fotos e vídeos, espaços para que os visitantes possam ouvir e baixar suas músicas, área para sua discografia, acesso com materiais para imprensa e principalmente para os contratantes.

Um site para cantor é um local importante, onde se centraliza, organiza e divulga todas as informações do cantor. Ao acessar o site, o visitante tem acesso a tudo e consegue ter uma visão geral da sua carreira, coisa que não é possível fazer nas mídias sociais.

Site para cantores precisa ser diferente e exclusivo

Um site para cantores precisa se diferenciar de todos os outros muitos sites para cantores disponíveis no mercado. Por isso é preciso que você escolha um fornecedor que entenda bem o segmento da música e consiga fazer algo à altura e ao mesmo tempo diferente, afinal o seu estilo é próprio e o seu site deve refletir isso, não escolha o fornecedor mais barato para assumir a grande responsabilidade que é apresentar a banda.

Então? Você precisa de um site para cantores ou vai continuar se posicionando como um cantor amador? Se decidir fazer isso bem feito, entre em contato comigo e solicite um orçamento. Te garanto que é mais acessível do que você imagina 😉

Aguardo seu contato hein!?

Até breve!

Professor, marido e pai de dois filhos (uma dupla, quero dizer, rs) com mais de 12 anos de experiência em marketing para o lançamento e divulgação de músicas na Agência ICOMP para cantores, duplas e bandas no Brasil.

Comentários

comentários

3 comentários Adicione o seu

  1. Anna karla disse:

    Boa tarde, gostaria de um orçamento, sou esposa do cantor Reder Matos. Anna

    1. Agência ICOMP disse:

      Blz Anna. Adicionei você no WhatsApp.

    2. Dhiego Bicudo disse:

      Oi Anna,
      Te mandei proposta por e-mail e estou aguardando seu retorno.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.