Como relançamos o marketing artístico do cantor Vitor Maia

Em meu último post eu dei um exemplo de marketing artistico que fizemos para cantora Karol Reis, você viu? Bem, dessa vez eu quis mostrar um exemplo masculino, e escolhi em nosso portfolio o cantor Vitor Maia.

O Vitor Maia é um cantor e músico natural da cidade de Maringá aqui no Paraná, começou sua jornada pela música no ano de 2010 postando vídeos covers no YouTube. Logo, com uma ótima repercussão, foi então selecionado para o programa Raul Gil e por lá permaneceu no quadro “Jovens Talentos” por 6 semanas.

Atualmente ele possui assessoria do escritório de artistas Lobos Produções, mas para chegar lá precisou dar um “tapa” no seu marketing artistico e divulgação.

Quando o Vitor nos procurou ele precisava fazer o lançamento da sua música “Boa Noite” que já tinha até clipe gravado. Ele tinha uma arte para fazermos divulgação nas mídias sociais, que era essa aqui:

Marketing Artistico do Vitor Maia antes da ICOMP

Marketing Artistico de cantor Vitor Maia antes da ICOMP

Olhando pra essa arte acima, o que você sente? ⬆ 

Bem, mesmo que você não entenda tanto de design, tenho certeza de que você sabe quando algo é bonito, certo? Muitas vezes você nem sabe o motivo, mas sabe que uma arte não está bonita simplesmente porque não encanta seus olhos.

Então, eu orientei o Vitor para o fato de  que essa arte não tinha o mesmo estilo do clipe e o padrão visual necessário para lançar uma música e é claro que eu não ia deixar nosso artista “queimar” um clipe tão bacana com um marketing artistico inferior.

Bem, não foi preciso alterar a logo que ele já tinha, mas para começarmos a divulgação nas mídias sociais, ele investiu em um novo marketing artistico que ficou assim 👇

Marketing Artistico do Vitor Maia depois da ICOMP

Marketing Artistico de cantor Vitor Maia

 

Se você assistir o clipe e ouvir a letra da música vai entender que esse novo design faz todo sentido, ou seja, o design conversa com a história que o cantor conta em sua composição.

Isso faz com que o público fixe mais facilmente a letra e o cantor. Além disso também investimos em um bom tratamento de imagem e iluminação e  o melhor de tudo é que usamos as fotos que o cantor já tinha, ou seja, nem foi preciso investir em uma nova sessão fotográfica.

Você também precisa ser relançado? Agende aqui um horário para falarmos apenas sobre sua carreira e dar um upgrade no seu marketing artistico 😉

Professor, marido e pai de dois filhos (uma dupla, quero dizer, rs) com mais de 12 anos de experiência em marketing para o lançamento e divulgação de músicas na Agência ICOMP para cantores, duplas e bandas no Brasil.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.